Quem somos - ArteEducarJun15

Seguindo em frente a 16 anos!
Ir para o conteúdo
Quem sou
ARTEEDUCAR
 
Sou casado e tenho dois filhos, um casal.
Meu nome: Vivaldo Armelin Júnior - nascido em 1958, no interior de São Paulo.
Professor Arte Educador, formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo.
Fui professor no curso de formação para o magistério, em Arte e Arte-alfabetização em Guarulhos.
Fiz uma palestra, como convidado, na Faculdade Nove de Julho, na Vila Maria, hoje UniNove, para os alunos do Curso de Pedagogia, abordando o tema "A inter-relação de conteúdos e a interdisciplinaridade na sala de aula".
Fiz três Cursos de Extensão Universitária na USP:
1. Estrutura do Ensino de Primeiro Grau.
2. Meios de Comunicação na Educação. Com a profª. Mariazinha Fusari.
3. Televisão e Vídeo na Educação. Com a profª. Mariazinha Fusari.
Fiz o curso "TV na Educação", com o PHD Manoel Moran, na época professor da ECA-USP, em São Paulo.
Trabalhei na Oficina Pedagógica da 3ª Delegacia de Ensino do Estado de São Paulo, na cidade de São Paulo.
Participei de um projeto com a Coordenadora Pedagógica da TV Cultura, Célia Marques, onde os meus alunos da 8ª Série faziam visita aos estúdios dessa emissora de televisão.
Antes da visita recebiam uma formação, quando podiam experienciar e experimentar uma produção em vídeo, na época VHS, com conteúdo de interesse pedagógico, na Unidade Escolar onde lecionava.
Na TV Cultura participavam de uma palestra e em seguida um debate, com apresentação de um vídeo institucional. Em seguida percorriam as instalações da emissora. Nesse trajeto tinham a oportunidade de entrevistar artistas, técnicos, diretores, etc.
Participei coordenando a Oficina Técnica "Histórico e Cotidiano do aluno numa visão de colonização do país", na Semana Paulo Freire, em São Paulo, agosto/2001.
Trabalhei em 2002, até abril, no NAE-2, da Prefeitura Municipal de São Paulo.
Trabalhei de abril/2002 a dezembro/2004 na Equipe de Informática Educativa, da Secretaria Municipal da Educação de São Paulo.
Fiz parte da equipe formada em SME-SP, a partir de abril de 2003, que organizou o Fórum Mundial de Educação São Paulo - 2004. Fiquei responsável pela organização do sistema de informática de utilização pelo público visitante. Este ocorreu nos dias 01, 02, 03 e 04 de abril de 2004. Após o evento voltamos para as nossas equipes. Permaneci em SME-SP até o dia 31/12/2004, quando ocorreu a mudança de governo.
Na organização do Fórum Mundial de Educação de São Paulo, parceria SME-SP e Instituto Paulo Freire, fiquei responsável pela organização dos equipamentos de informática a ser  disponibilizado ao público, imprensa e para acesso aos chats, em tempo real (ao vivo), realizados por um parceiro.
Retornei à sala de aula em janeiro/2005, na E.M.E.F. "Oliva Irene Bayerlein Silva", onde estou em efetivo exercício.
Nota: Estou de volta à sala de aula aproveitando as experiências e propostas desenvolvidas enquanto estive em SME-SP.
Voltar para o conteúdo