Mariana-MG Nov19 - ArteEducarJun15

Seguindo em frente a 16 anos!
Ir para o conteúdo

Mariana-MG Nov19

Excursão > Localidades
Mariana: é um Município mineiro que possui um dos maiores Centros Históricos Barroco do reconhecida pelo UNESCO pelo seu acervo arquitetônico, artístico e cultural.
• Está distante de Belo Horizonte - MG a 137 Km. De São Paulo - SP a 646 Km. Do Rio de Janeiro - RJ a 414 Km. De Salvador - Ba a 1.356 Km. Por fim, de Recife - ES a 2044 Km.
• O Centro Histórico é interessante porque nos leva a informações sobre a História, Geografia, Ciências, Arte, Arquitetura, Matemática, entre outros temas que podem ser explorados por outras disciplinas ou áreas de estudo.
• São muitas as Igrejas Barrocas e que possuem um acervo interessantíssimo, além das casas e o calçamento das ruas. Outra curiosidade é o morro que possui entradas para as minas de ouro, são pequenas aberturas no solo que adentram o piso rochoso. Em caso de excursão para este local é importante ficar atento e evitar adentrar as minas, pois poderá haver cobra e insetos perigosos, sem falar que poderão estar alagadas. Não é recomendado pelos guias locais nem mesmo tentar chegar muito na beirada.
• São vários os restaurantes típicos com comida mineira, seja no centro ou em bairros mais afastados. Vale lembrar que este é uma excursão pedagógica de pelo menos três dias seguidos. Os hotéis, em sua maioria, incluem em suas diárias o café da manhã, outros o café da manhã e o almoço, esses últimos geralmente são mais caros. Os restaurantes destes são no próprio hotel.
• É importante caminhar com água e usar protetor solar. Ter um boné e uma máquina fotográfica. No interior das igrejas não é permitido fotografar e as que permitem proíbem o flash. Muitas cobram pela entrada para visita, que não poderá ocorrer durante cerimônias, como Missas, casamento, batizado etc.
• Boa viagem e estudo.
Boa excursão pedagógica e bom trabalho!
Voltar para o conteúdo