InformesCtPop01 - ArteEducarJun15

Seguindo em frente a 16 anos!
Ir para o conteúdo
• O Portal ArteEducar inicia neste mês de maio de 2016 mais uma novidade, o Site “Cultura Popular”, nele será apresentas imagens relacionadas à cultura popular, tradicional, leiga e religiosa. Nesta primeira apresentação o tema é o dia de Corpus Christi, quando são confeccionados tapetes para a procissão que é realizada geralmente no final da tarde.
• O destaque será também voltado para atividades folclóricas leigas ou religiosas, artesanato popular (não o turístico), pratos típicos, danças etc.
• Nos dias atuais não se dá mais a importância devida às atividades culturais tradicionais, bem como ao folclore, principalmente nas grandes cidades. As pessoas destas grandes cidades muitas vezes não entendem a sua importância para a formação de um povo, de sua cultura e história. Países mais desenvolvidos valorizam sua cultura, a preservam e a mantem. Infelizmente no Brasil pouquíssimos governantes o fazem. Para que valorizar a cultura popular se vivemos em um país extremamente elitista dominante, este é o pensamento vindo destes indivíduos, ou seja, não ligam para o povo. A escola tem o dever de valorizar essa cultura e não o de uma elite que tem apenas o interesse em dominar política e financeiramente.
• Nosso objetivo é favorecer um estudo mais profundo sobre o tema, possibilitando a construção de um conhecimento cultural, político e crítico.
Voltar para o conteúdo