Informações00 - ArteEducarJun15

Seguindo em frente a 16 anos!
Ir para o conteúdo
Educação > Ensino Religioso

INFORMAÇÕES

  • Disponibilizamos este espaço para discussão e formação sobre o ensino religioso.

  • Não se trata das disciplinas obrigatórias, mas sim de uma que nunca deveria ter sido relegada ou abandonada, o Ensino Religioso.

  • Serão apresentadas propostas para a discussão e formação do aluno quanto ao caráter, respeito, afetividade, solidariedade, caridade, consideração, amor ao próximo, companheirismo etc.

  • Também é preciso destacar a importância da vida, dos seres vivos (vegetais, animais, aves, insetos etc.), o respeito pela natureza, a busca pela paz e o fim da violência...

  • Também uma forma de esclarecer que o aborto, a eutanásia, o suicídio, o abandono, a exploração, são crimes contra a humanidade e a preservação da espécie humana.


ENSINO RELIGIOSO


O ensino religioso deve ser direcionado para a formação moral, do respeito, do amor, do conhecimento histórico das religiões, do respeito à vida, seja ela humana, animal ou vegetal, também ao meio ambiente.

I. A religião é aqui apresentada como uma forma de humanizar os alunos e possibilitar uma vida mais integrada entre os seres humanos e conseqüente respeito às criações da natureza, ou seja, o respeito ao corpo que nos foi emprestado e que pertence a complexo sistema que é o Planeta Terra.
Com o ensino religioso será possível apresentar propostas que evitem a gravidez precoce, uso de drogas, entre outras possibilidades, sem no entanto ser direcionada a cabeça do aluno para uma determinada Igreja.

II. Análise do ensino de religião na escola é uma perguntas deixadas no ar para a reflexão.

III. Texto Ilustrado de São Mateus (o texto está zipado)
Nota: Não pode ser comercializado, uso exclusivo em sala de aula ou por Grupos de Igrejas, no que se refere às imagens. Todos as imagens são do autor desta página. Todos os direitos reservados.

Voltar para o conteúdo