Cenário01a - ArteEducarJun15

Seguindo em frente a 16 anos!
Ir para o conteúdo
Arte > Artes Cênicas > ArtCên -Atividades
Cenário – 01 – NOVO
Uso de sucata
Por: Vivaldo Armelin Júnior – Jul./16
• É comum na escola criar-se cenários simples, sem grande interesse, na maioria das vezes é alegado falta de recursos, no entanto, o uso de material descartado na própria EU poderá se transformar em um cenário, seja ele reproduzindo um ambiente interno ou externo, uma área externa urbana ou rural, entre outras possibilidades.
• Caixas de papelão, remontadas poderão recriar paredes, portas, janelas etc. O famigerado isopor poderá se transformar em móveis, livros, objetos de decoração, por exemplo.
• O Jornal velho permite uso bem variado, como o revestimento de paredes, do fundo, de caixas... Ainda, quando coladas várias folhas uma sobre a outra, usando uma espátula para espalhar a cola uniformemente, em quatro ou cinco camadas, forma uma lâmina rija, que poderá confeccionar móveis, objetos, eletroeletrônicos, plantas (folhagens, flores, pequenas plantas e até uma árvore), garrafa de leite, embalagens etc. Por fim, a massa de papel poderá ser usada para confeccionar frutas, pratos culinários (pizza, lasanha, arroz cozido, bife, carne assada, frango assado, feijão e feijoada com todos ingredientes...).
• A tinta para a pintura poderá ser fabricada pelo próprio aluno, mas existe a opção de usar tinta PVA branca, por exemplo, e corante. O Portal ArteEducar tem em “Como Fazer” algumas sugestões para a fabricação de tinta artesanal e de baixo custo.
• Neste mesmo site do Portal ArteEducar serão disponibilizadas técnicas para a confecção de cenários.
Bom trabalho!
Voltar para o conteúdo